Comunicamos que o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística publicou hoje, 10/11/2023, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do mês de outubro de 2023, totalizando o índice acumulado no período de 01 novembro de 2022 a 31 outubro de 2023 em 4,14%.

A proposta aprovada nas Assembleias Patronais dos Sindicatos que compõem a CEAG10 e apresentada aos Sindicatos dos Trabalhadores foi a variação do INPC do período de 01/11/2022 a 31/10/2023, 4,14% (quatro, quatorze por cento)acrescido de 1% Um por cento) de aumento real totalizando (1,0414×1,01) 5,18 (cinco, dezoito por cento).

Desta forma os salários do mês de novembro serão corrigidos com o Índice de 5,18% até o teto de aplicação negociado na Convenção Coletiva de Trabalho de R$10.077,72 e acima deste teto o reajuste fixo de R$522,03.

A Convenção Coletiva de Trabalho está agendada para ser assinada no dia 13/11/2023 às 14:00 na Sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São Paulo.

Os demais valores e a tabela de proporcionalidade divulgaremos após a assinatura e encaminharemos aos nossos ASSOCIADOS a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho.

Att,
Departamento Trabalhista