Informamos que já estão disponíveis as circulares referentes as Convenções Coletivas de Trabalho para serem aplicadas a partir de 01/11/2022.

As Convenções Coletivas de Trabalho assinadas em 2021 possuem o prazo de 02 (dois) anos, ou seja, de 01/11/2021 a 31/10/2023. As cláusulas Sociais/Sindicais têm validade por dois anos sendo que as cláusulas econômicas estão sendo corrigidas conforme circulares publicadas.

Para informação ao associado, a base sindical do Estado de São Paulo para o setor plástico é formada por Sindicatos Profissionais filiados a Fequimfar/Força e Fetquim/Cut e temos o município de Vinhedo onde o Sindicato não é filiado a nenhuma Federação, ficando da seguinte forma:

FETQUIM/CUT: Representa os Sindicatos de Trabalhadores localizados nos Municípios de São Paulo, Caieiras, Taboão da Serra e Embu das Artes, denominado “Químicos de São Paulo”, os localizados nos 10 (dez) municípios que compõe o ABCD pelos “Químicos do ABC, os localizados em Osasco, Cotia e Região pelos Químicos de Osasco e Região, os localizados em Campinas e Região pelo “Químicos Unificados de Campinas, os localizados em São José dos Campos e Região pelos Químicos de São José dos Campos, além dos Químicos de Jundiaí que representa os Municípios de Bragança Paulista. Cabreúva, Jarinu e Várzea Paulista.

FEQUIMFAR/FORÇA: Representa todos os municípios não citados acima com exceção de Guarulhos e Vinhedo que possui Sindicato independente.

Em caso de dúvidas sobre a sua base de representação entre em contato com o Departamento Jurídico, Trabalhista e Sindical.

*ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA EMPRESAS ASSOCIADAS