O SINDIPLAST promoveu no último dia 24, em parceria com Escola SENAI “Jorge Mahfuz”, o workshop “Gestão e Eficiência Energética”. O encontro que contou com o apoio da ABIPLAST teve por objetivo fornecer aos gestores das empresas subsídios para a escolha dos fornecedores de energia e formas de reduzir o consumo.

Um dos principais insumos da indústria de transformados plásticos, a energia, impacta diretamente a competitividade nacional e o planejamento adequado de sua utilização pode reduzir significativamente os custos industriais. Pelo segundo período consecutivo, dentre os 23 países avaliados, o Brasil se posicionou em penúltimo lugar no ranking de eficiência energética, atrás somente da Arábia Saudita, segundo o ACEEE (American Council for an Energy-Efficient Economy).

Além da palestra sobre gestão e economia na indústria e apresentação de casos, os participantes também contaram com a consultoria de uma equipe de especialistas do núcleo de energia e eficiência energética do Senai, que analisaram as faturas de energia e indicaram possibilidades para reduzir o consumo.