A cooperativa YouGreen, referência no mercado e certificada como empresa B, recebeu em sua sede a 10ª reunião da REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO, nesta terça-feira (12). O objetivo da plenária é atualizar membros e visitantes sobre o andamento das ações dos eixos temáticos de trabalho.

PARTICIPANTES DA REDE DE COOPERAÇÃO PARA O PLÁSTICO REUNIDOS NA COOPERATIVA YouGreen

A Comunicação divulgou a apresentação institucional prévia da REDE, a qual será utilizada apresentar a REDE para outras empresas e disseminar o trabalho do grupo. Foi informado ainda que a REDE será apresentada na FEIPLASTIC 2019 – Feira Internacional do Plástico, iniciativa da ABIPLAST, que ocorre entre os dias 22 e 26 de abril no Expo Center Norte/SP. A feira é destinada para toda a cadeia do plástico e tem seus pilares em inovação, uma agenda consistente de negócios e sustentabilidade.

Por sua vez, Design de Embalagens segue no esforço de desenvolver um Índice de Reciclabilidade que possa ser utilizado e reconhecido por toda a indústria. O prazo de elaboração do estudo e implementação da ferramenta é de 12 meses. Já a equipe de Políticas Públicas está definindo como será dado andamento às ações de pleito da cadeia de reciclagem. Por fim, em Logística e Infraestrutura, continua a estudar modelos de operação e financiamento de coleta seletiva. Na ocasião, foram comparados os modelos de separação manual, automática e RSU.

Como anfitriã da plenária, a YouGreen teve a oportunidade de apresentar sua história, suas instalações e seu modelo de trabalho, baseado na prestação de serviço de gestão de resíduos.

A próxima reunião da REDE está confirmada para o dia 9 de abril, às 14h, na BASF ONONO.

FONTE: SITE ABIPLAST