No dia 1º de fevereiro a ABIPLAST esteve no Ministério do Meio Ambiente participando do evento de entrega do 1º Relatório de Desempenho do Acordo Setorial para Implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral.

O relatório elaborado pela Coalizão Empresarial da qual a ABIPLAST é integrante foi entregue ao Ministro José Sarney Filho na presença de nosso presidente, José Ricardo Roriz Coelho e do consultor da ABIPLAST, Gilmar do Amaral, juntamente com representantes de várias associações de classe também integrantes da Coalizão.

Dados desse relatório mostram que 422 municípios em 25 Estados registraram ações da Coalizão atingindo 51,2% da população brasileira. O relatório mostra também que 702 cooperativas de catadores foram apoiadas e 3151 ações foram contabilizadas para adequação e capacitação dessas cooperativas tornando-as aptas para a implantação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens.

Outro dado relevante é a instalação de 2103 PEVs – Pontos de Entrega Voluntária no Brasil para que a população possa encaminhar seus resíduos secos, incluindo as embalagens plásticas pós-consumo, devidamente separados em suas residências.

Acesse aqui o 1º Relatório de Desempenho do Acordo Setorial de Embalagens