Imagine um cubo mágico gigante, montado no coração da cidade de São Paulo, com atrações que dão ao público a chance de viver experiências interativas com novas tecnologias e que aproveitam as propriedades do plástico?

Durante os primeiros 15 dias de dezembro, o PlastCoLab, ação realizada pelo Movimento Plástico Transforma, pertencente ao Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), se baseou no movimento maker, uma extensão da ideia do “faça você mesmo”, para unir criatividade, entretenimento, inovação e muita “mão na massa”. O projeto, que contou com a participação de mais de 7 mil pessoas, foi criado para atrair a atenção de todos que querem saber mais sobre esse universo de inovação e transformação, promovendo debates sobre a utilização do plástico em toda e qualquer cadeia produtiva.

Para o vice-presidente executivo da Braskem, Edison Terra, o PlastCoLab serviu como oportunidade para levantar discussões importantes sobre o tema. “Podemos aproveitar o PlastCoLab para promover um debate baseado em informação, em experiências e em fatos dentro de um contexto prático e, ligado ao movimento maker. é uma ótima oportunidade de mostrar como o plástico é importante para as novas tecnologias, em razãoh de sua versatilidade”.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra no site PICPlast.

Fonte:  PICPlast News