Encerramos o ano de 2018 com grandes expectativas para 2019.

O empresariado brasileiro, em sua eterna mobilização em prol do crescimento e do desenvolvimento do País, projeta no próximo ano suas esperanças de uma saída definitiva deste ciclo de recessão.

Além dessa preocupação, que o empresário enfrenta cotidianamente, vemos ações contra o plástico Brasil afora. Temos o desafio de fornecer o conhecimento – especialmente aos novos deputados federais e senadores – para que entendam a real importância social e econômica do nosso setor.

Após meses de ruidosa exposição midiática, é preciso desenvolver um trabalho de excelência para a reconstrução da reputação e da imagem do plástico. É o que o SINDIPLAST e a ABIPLAST vêm fazendo e o que continuaremos dando prioridade no próximo ano. O debate sobre a preservação e o futuro do planeta deve sempre existir e cabe a toda a cadeia promover uma discussão construtiva sobre o uso consciente do plástico.

Para 2019, a expectativa da indústria é grande também com a nova edição da consagrada FEIPLASTIC, que acontecerá de 22 a 26 de abril. Teremos novidades no espaço destinado às inovações do setor em Economia Circular, startups e Indústria 4.0.

Todo esse trabalho não teria a eficiência e o sucesso que tem tido sem a participação de cada um dos seus associados e parceiros. Só temos a agradecer a cada um que dedica tempo e energia para nos ajudar a fazer uma entidade cada vez melhor.

Com a cabeça erguida e a perseverança que nos fazem levantar cedo todos os dias para contribuir com o crescimento deste País, vamos lutar cada vez mais para fortalecer a indústria do plástico, de maneira que esse revolucionário e indispensável material continue contribuindo para a vida contemporânea.

Que 2019 seja um ano de muita prosperidade para todos nós! Felizes festas a todos!

José Ricardo Roriz Coelho
Presidente do SINDIPLAST e da ABIPLAST