São Paulo, março de 2017 – Com o tema Inovação e a importância do plástico na indústria automobilística, o vice-presidente para Américas de Especialidades da Ineos Styrolution, Tom Warren, será o palestrante do Fórum FEIPLASTIC 2107, na apresentação que acontece no dia 5 de abril, às 11h30. O Fórum acorre em conjunto com a Feira Internacional do Plástico e é composto por uma série de palestras que visam promover o debate e a troca de conhecimentos entre profissionais ligados à cadeia de produção do plástico. A curadoria é da empresa Hiria e após a exposição de Warren, haverá debate com Sergio Weiss, da Braskem, e Jose Chirino, da Lanxess.

A FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico é o mais importante evento do setor para o Brasil e toda América Latina, e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril. São 15 países expositores, entre os quais: Áustria, China, EUA, França, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça, além de visitantes de mais de 30 países entre eles, Argentina, Chile, Bolívia, Itália, Colômbia, México, Peru, EUA, Paraguai, Portugal, Alemanha e Espanha.

Warren vai destacar o papel inovador que o plástico representou para os automóveis leves nas últimas décadas, tendência que deve continuar nos próximos anos, segundo ele.Ele lembra que o plástico serve ao duplo papel de contribuir tanto para a redução do uso de combustível e das emissões de gases poluentes, quanto para os aspectos estéticos aprimorados nos designs inovadores dos automóveis. As novas tecnologias, ainda de acordo com Warren, como os compósitos, continuarão a moldar o conteúdo embarcado dos veículos.

“Pretendemos aproveitar o Fórum Feiplastic para mostrar alguns exemplos de nossas capacidades e soluções aos participantes da indústria local”, adianta Warren.

O Fórum FEIPLASTIC terá sua palestra de abertura no dia 3 com o norte-americano George S. Everly, convidado pela Harvard Business Review Brasil, 11h. O tema será Resiliência e os desafios das organizações diante do inesperado.O Fórum prossegue com apresentações programadas nos dias 4, 5, 6 e 7, sempre a partir das 11h30. O tema central deste ano é “A Importância do Plástico na Sociedade e nas Cadeias Produtivas Brasileiras: Foco nas Soluções e nos Resultados Práticos”. Os temas específicos que serão tratados são os seguintes:

Dia 4 – “Inovação e a importância do plástico na indústria da construção civil”.
Dia 5 – “Inovação e a importância do plástico na indústria automobilística”.
Dia 6 – “Inovação do plástico na indústria das embalagens”.
Dia 7 – “Sustentabilidade e Tecnologia”.

Sobre a FEIPLASTIC
Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como BRASILPLAST, e desde 2013 como FEIPLASTIC, é o mais importante e tradicional evento da América Latina. A FEIPLASTIC apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação e a realização em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil, oferecendo mais conforto a sua visita.

FEIPLASTIC: Novas soluções para o setor do plástico.

Serviço
FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data:
de 3 a 7 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
www.feiplastic.com.br

Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação

e-mail: [email protected]
Teresa Silva – (11)3030-9463
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
Luciano Somenzari – (11) 3030-9435