Contribuição Sindical 2019

EMITA SUA GUIA AQUI

( PREENCHA OS DADOS SOLICITADOS PARA EMISSÃO DA GUIA)

TABELA PARA CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
Vigência: 1º de janeiro de 2019

Tabela progressiva para cálculo da Contribuição Sindical, vigente a partir de
1º de janeiro de 2019 aplicável aos empregadores industriais:

MODO DE CALCULAR:
1º) Enquadre o capital social na "classe de capital" correspondente;
2º) Multiplique o capital social pela alíquota correspondente à linha onde for enquadrado o capital;
3º) Adicione ao resultado encontrado o valor constante na coluna "valor a adicionar", relativo à linha da classe de capital.

Notas:
As empresas ou entidades cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 16.314,18 o recolhimento da Contribuição Sindical mínima será de R$ 130,51 , de acordo com o disposto no § 3º art. 580 da CLT;

As empresas ou entidades com capital social igual ou superior a
R$ 174.017.930,85 recolherão a Contribuição máxima de R$ 61.428,33 de acordo com o disposto no § 3º do art. 580 da CLT;

A tabela Sindical 2019 foi reajustada de acordo com a variação acumulada do índice INPC (3,97%) no período de out/2017 a set/2018;

Código Sindical - SINDIPLAST - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo - Cód. Nº 86346 / CNPJ. 62.506.175/0001-22

As casas lotéricas estão autorizadas de receber as Guias de Contribuição Sindical até o valor de R$ 2.000,00 em dinheiro.

• COMUNICADO

As empresas de RECICLAGEM DE MATERIAL PLÁSTICO de todo o Estado de São Paulo inclusive da cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical Patronal para o SINDIPLAST -código sindical da entidade S-86346-4.

As empresas de transformação com base na cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical patronal para o SINDINPLASGUA.
    A contribuição Sindical deve ser recolhida através da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana -GRCSU com identificação da Caixa Econômica Federal, com o CNPJ e código Sindical da Entidade, conforme modelo de GRCSU aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da PORTARIA MTE Nº 488.