Contribuição Sindical

Imagem

Saiba Mais sobre a Contribuição Sindical !   clique aqui para visualizar a cartilha

PARA GERAR SUA GUIA DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL
clique aqui

A importância e Obrigatoriedade do recolhimento da Contribuição Sindical

Clique aqui

As empresas de RECICLAGEM DE MATERIAL PLÁSTICO de todo o Estado de São Paulo inclusive da cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical Patronal para o SINDIPLAST -código sindical da entidade S-86346-4.

As empresas de transformação com base na cidade de Guarulhos devem recolher a Contribuição Sindical patronal para o SINDINPLASGUA.
A contribuição Sindical deve ser recolhida através da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana -GRCSU com identificação da Caixa Econômica Federal, com o CNPJ e código Sindical da Entidade, conforme modelo de GRCSU aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da PORTARIA MTE Nº 488.

TABELA PARA CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL

Vigência: 1º de janeiro de 2017

Tabela progressiva para cálculo da Contribuição Sindical, vigente a partir de 1º de janeiro de 2017 aplicável aos empregadores industriais:

LINHA

CLASSE DE CAPITAL SOCIAL (R$)

ALÍQUOTA (%)

VALOR A ADICIONAR (R$)

De  0,01 a  15.424,07

Contrib. Mínima

De 15.424,08   a   30.848,14

0,8

De  30.848,15  a  308.481,42

0,2

De   308.481,43  a  30.848.142,02

0,1

De  30.848.142,03   a   164.523.424,09

De   164.523.424,10  Em diante

Contrib. Máxima

MODO DE CALCULAR:

1º) Enquadre o capital social na "classe de capital" correspondente;
2º) Multiplique o capital social pela alíquota correspondente à linha onde for enquadrado o capital;
3º) Adicione ao resultado encontrado o valor consta nte na coluna "valor a adicionar", relativo à linha da classe de capital.

Notas:
As empresas ou entidades cujo capital social seja igual ou inferior a R$ 15.424,07 são obrigadas ao recolhimento da Contribuição Sindical mínima de R$ 123,39, de acordo com o disposto no § 3º art. 580 da CLT;

As empresas ou entidades com capital social igual ou superior a R$ 164.523.424,10 recolherão a Contribuição máxima de R$ 58.076,77 de acordo com o disposto no § 3º do art. 580 da CLT;

A tabela Sindical 2017 foi reajustada de acordo com a variação acumulada do índice INPC (9,62%) no período de set/2015 a ago/2016;

Código Sindical - SINDIPLAST - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo - Cód. Nº S-86346-4 / CNPJ. 62.506.175/0001-22

As casas lotéricas estão autorizadas de receber as Guias de Contribuição Sindical até o valor de R$ 1.500,00 em dinheiro.

Em caso de dúvidas, contatar nosso setor financeiro pelo telefone (11) 3060.9688 ou e-mail financeiro@sindiplast.org.br