ABIPLAST

O setor nacional de transformados plásticos e reciclagem encontra representação e apoio, há mais de cinco décadas, na Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), desde que o segmento começou a se desenvolver no País. O trabalho iniciado em 1967 responde atualmente a um total de 12,1 mil empresas e 322,9 mil profissionais.
Para manter forte essa representação, a entidade conta com o trabalho conjunto e colaborativo de 23 sindicatos estaduais, que fortalecem o setor regionalmente, e associações parceiras, que contribuem para reiterar a importância da nossa indústria.
A entidade, mais que defender os interesses e prestar assistência à categoria por meio de diversos serviços e iniciativas, tem o papel de valorizar o plástico, promover o setor e sua competitividade, bem como os avanços tecnológicos com foco na sustentabilidade. Para o Brasil, o progresso dessa atividade industrial causa um efeito multiplicador e mostra-se importante por trazer inúmeros benefícios econômicos e socioambientais.
A concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da ABIPLAST para os próximos anos. A entidade trabalha nesse sentido, buscando preparar seus associados para a nova realidade que se delineia e avançando gradualmente em direção a resultados efetivos.
A economia circular, a produção e o consumo consciente exigem novas aplicabilidades do material plástico, as quais devem agregar maior valor aos transformados, e conduzem a inovação tanto em matérias-primas e produtos quanto em tecnologias, processos e modelos de negócio.
Inovação, por sinal, tem sido o farol que orienta o rumo das ações da ABIPLAST, que tem por objetivo manter os produtos plásticos – incluindo os que utilizam conteúdo reciclado – como melhor solução para muitas das necessidades humanas; e integrar o material plástico às novas demandas e tendências de mercado.
Saiba mais em: www.abiplast.org.br

FIESP

A FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – por meio do Departamento Sindical e de Serviços (DESIN) tem como objetivo fortalecer os sindicatos patronais filiados à Fiesp, agregando conhecimento aos sindicatos, por meio da disponibilização de informações, produtos e serviços.

Conheça os benefícios que estão à disposição dos nossos associados: www.fiesp.com.br/servicos

SENAI MARIO AMATO

O Senai configura-se como sistema estruturado em base federativa, que desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.
Sensível às demandas originadas pelo setor industrial, diversificou amplamente suas atividades e, hoje, é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais, até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos.
O SINDIPLAST possui uma parceria com o SENAI MARIO AMATO, núcleo especializado em plástico.

Saiba mais em: www.marioamato.sp.senai.br