No dia 08/11/2018 foi assinada oficialmente a renovação da "CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO" do Setor Químico do Estado de São Paulo - da qual fazemos parte - com vigência de 2018/2020 para as cláusulas sociais e para 2018/2019 para as cláusulas econômicas, com a FEQUIMFAR - FORÇA - Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas do Estado de São Paulo representado 33 (trinta e três) Sindicatos de Trabalhadores e com a FETQUIM - CUT Federação dos Trabalhadores Químicos da CUT no Estado de São Paulo representado 06 (seis) Sindicatos de Trabalhadores.

O índice de reajuste negociado foi de 4% (quatro por cento) referente à variação do INPC do período de 01/11/2017 a 31/10/2018, havendo diversas modificações em várias cláusulas, como aprendizes, trabalho temporário excluído, banco de horas, gestantes/lactantes, PLR, resolução de conflitos.

CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO

Preencha o formulário e faça o download da Convenção Coletiva de Trabalho da Indústria de Material Plástico, conforme a sua região.

ACESSE AQUI