EMPRESAS DO RAMO PLÁSTICO – TRANSFORMAÇÃO E RECICLAGEM

Diante do atual cenário reflexo da medidas emergenciais de combate ao COVID-19, o SINDIPLAST, visando preservar as Empresas e consequentemente os empregos, comunica quer decidiu prorrogar por 45 ( quarenta e cinco) dias o vencimento da 4ª parcela do Fundo de Inclusão Social Cláusula 75ª da CCT – Fetquim-CUT e Cláusula 74ª Fequimfar-Força, ficando a nova data de vencimento para 15/05/2020.

Essa é a contribuição do SINDIPLAST no objetivo de reduzir nesse momento a necessidade de dispêndio de caixa por parte das empresas.

Estamos acompanhando as medidas divulgadas pelo Governo para manutenção de empregos e da atividade econômica, bem como atuando institucionalmente para demandas da indústria sejam efetivamente regulamentadas e implementadas para minimizar os impactos nesse período nas indústrias transformadoras de plástico.

A tabela a seguir resume as medidas anunciadas e já em vigor (com seu respectivo instrumento normativo), bem como demandas pleiteadas pela indústria e que ainda estão pendentes de regulamentação.

O SINDIPLAST mantém ativo seu papel de buscar o melhor para defender os interesses da indústria transformadora e de reciclagem de material plástico.

Contem conosco!

ACESSE AQUI AS MEDIDAS ANUNCIADAS