Décima edição discute o futuro da transformação do plástico no Brasil, além do papel da indústria para o desenvolvimento sustentável e a economia circular

No próximo dia 15 de outubro, ABIPLAST e SINDIPLAST, em parceria com a Plásticos em Revista, promovem a 10ª edição do Seminário Competitividade.  As conexões e os encontros entre economia, mercado e sustentabilidade são temas de debate, com aprofundamento sobre o papel da indústria no desenvolvimento sustentável e na aplicação da economia circular. Em sinergia com o atual contexto mundial, são tópicos que ganharam ainda mais relevo e urgência. Por causa da pandemia, o evento terá transmissão pelo YouTube.

Serão 4 painéis, com a presença de especialistas nos tópicos abordados – “Fluxo de caixa e acesso ao crédito | Fintechs”, “As mudanças nos hábitos de consumo e decisões de compra que tendem a permanecer no pós-pandemia. As decorrentes oportunidades para o plástico”, “Economia Circular” e “Biopolímeros”. Entre os palestrantes confirmados estão Ingrid Barth, diretora executiva da ABFINTECHS, Meire Ferreira, líder de sustentabilidade da Grant Thornton Brasil e Albano Schmidt, diretor presidente da Termotécnica.

Para José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST e do SINDIPLAST , o seminário está em compasso com as discussões atuais que ocorrem no mundo, sobretudo no futuro cenário pós-pandemia. “Economia Circular, revolução digital e inovação estão na ordem do dia. O evento quer aprofundar e fomentar a discussão desses e de outros temas”.

Com início previsto para 9h e término às 17h, a inscrição é gratuita.
Confira a programação e inscreva- se: https://plasticosemrevista.com.br/competitividade-2020-programacao/