Informamos que apesar de todos os esforços junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas, Plásticas, Explosivos, Abrasivos, Fertilizantes e Lubrificantes de Osasco, Cotia e Região não foi possível celebrarmos uma convenção coletiva de trabalho para resolver a situação criada com os Decretos de antecipação de Feriados editados pelas Prefeituras Municipais, pois apesar do nosso segmento ser considerado “Atividade Essencial” entendem que somente as atividades que atuam diretamente no combate a pandemia seriam passiveis de trabalhar como expediente normal.

Dessa forma, recomendamos as Empresas que julgarem oportuno e entenderem que se enquadram no requisito mencionado pelo Sindicato laboral que o procurem para discutir seu caso concreto. O Sindicato informou que esta aberto e sensível a situação das Empresas e tem formalizado Acordos Coletivos de Trabalho com as Empresas que comprovadamente fabricam produtos essenciais no combate a Pandemia Covid-19 e que não podem ter sua atividade descontinuada.

Divulgamos a Circular do Sindicato, a Resposta enviada a CEAG10 referente a solicitação de Negociação e a Circular da CEAG.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se tornarem necessários

Departamento de Relações Trabalhistas e Sindicais.