Segurança em Máquinas Injetoras e Sopradoras de Plástico

Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte

Comunicamos que as convenções coletivas de segurança na operação de máquinas Injetoras e Sopradoras de materiais plásticos estão em vigor até 25 de Setembro de 2013 e 14 de Agosto de 2013, respectivamente, e estão disponíveis para download no site do SINDIPLAST.

Treinamentos de segurança

Conforme Anexo I, artigo 8 da CCT de injetoras, e cláusula 7.4.2 da CCT de Sopradoras, é obrigatório o treinamento com carga horária mínima de 8 (oito) horas para todos os funcionários que operem ou que tenham contato direto com as máquinas Injetoras e Sopradoras.

O SENAI ministra este treinamento com carga horária de 16 horas. O curso está disponível nas escolas relacionadas.

Também há  a opção de realizar este treinamento com os profissionais credenciados pela CPN que vêem realizando a capacitação com carga horária de 08 (oito) horas conforme prevê a CCT. Relação de credenciados.

Lembramos que as empresas que desejarem credenciar seus profissionais para ministrarem este treinamento e que não fizeram o curso da FUNDACENTRO, poderão fazê-lo pelo SENAI Mario Amato.

Após concluírem este treinamento pelo SENAI e serem credenciados pela CPN poderão ministrar o treinamento com carga horária mínima de 8 sendo necessário o desenvolvimento de seu próprio material didático e certificado, submetendo o para avaliação da CPN. Para os cursos de 16 horas é facultativa a adoção do material e certificado do SENAI, seguindo suas exigências.

Desta forma ressaltamos a importância de cumprir a CCT na integra, pois a segurança na operação de máquinas injetoras e sopradoras é de responsabilidade de Todos.

Atenciosamente,

Paulo Henrique Rangel Teixeira