Notícias

Notícias

COR E BELEZA EM PRODUTOS PLÁSTICOS

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2017, 10:32:52
Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte

Imagem

As cores têm grande influência psicológica no ser humano. Captadas pela visão, são transmitidas ao cérebro. Consequentemente, provocam impulsos e reações em todo o corpo. Algumas tranquilizam, outras estimulam. É fácil perceber a importância das cores no momento, por exemplo, de decidir o que comprar.

Imagem

Sabe o brinquedo supercolorido ou aquele lindo frasco de creme ou shampoo? Em nosso cotidiano convivemos com embalagens e produtos de plástico de todos os tipos. Suas cores e características trazem mais beleza e praticidade, tornando nossa vida mais gostosa e agradável.

Imagem

Na Cromex , uma empresa brasileira com mais de 40 anos de atuação, com unidades em São Paulo e na Bahia, são produzidos masterbatches de diversas tonalidades para colorir plásticos e imprimir características especiais aos produtos que usamos todos os dias.

Cromex: especialista em cores
A empresa atua no mercado nacional e exporta os produtos para mais de 60 países. Os masterbatches produzidos pela Cromex atendem a 18 segmentos do mercado, como alimentício, automotivo, brinquedos, cosméticos, linha branca, agricultura, higiene pessoal e limpeza, entre outros.

Imagem

A equipe de desenvolvimento da Cromex produz centenas de cores já existentes no mercado, além de atender a necessidades específicas dos clientes.

Segundo seu coordenador de desenvolvimento de cores e matéria-prima, Roberto Herrero Lopes, os coloristas são verdadeiros alquimistas. Além da cor, eles dedicam atenção ao toque, ao brilho e à consistência. "A tonalidade da cor é como uma receita de bolo feita com tecnologia avançada", diz Lopes.

O que são os masterbatches
Masterbatch é um composto plástico de um ou mais aditivos em alta concentração usado em segmentos da indústria de transformação plástica (sopro, injeção, extrusão, rotomoldagem, termoformagem e laminação), em resinas ou misturas, como aditivo de cor e balanceador de concentrações.

 

Imagem

Os masterbatches não são produzidos somente para dar cor ao plástico. Existem preparados para que os produtos apresentem outras especificidades, de acordo com seu uso em diversas áreas, como agricultura, higiene, saúde, lazer, além de aplicações industriais em diversos setores.

Imagem

Alguns exemplos: produtos plásticos utilizados na agricultura devem ter resistência aos raios UV, já sacos para embalamento automático de grãos, por exemplo, precisam ser abertos com facilidade no momento da operação. Os aditivos estão presentes em milhares de produtos e tornam os materiais melhores e mais adequados a diversas aplicações.

A missão do especialista de projetos e produtos Juliano Barbosa é agregar o produto químico correto para que o cliente e o usuário fiquem satisfeitos.

Natureza protegida
O coordenador de produção Islan Neves salienta que a Cromex tem um grande cuidado com o meio ambiente: é a única empresa do mercado comprometida em oferecer um portfólio de produtos isentos de metais pesados.

O tratamento de água e o refugo de materiais também são de extrema importância para a empresa, pois retornam, como pós-consumo. Islan ainda ressalta que as perdas no processo são mínimas e que a Cromex segue orientação da meta para perda zero.

Assistência técnica
A coordenadora de marketing Branca Pereira lembra que, com relação aos cuidados técnicos, há grande preocupação com a exatidão dos detalhes. A empresa oferece assistência técnica para antecipar a resolução de problemas e ainda fornece soluções nas próprias fábricas dos clientes.

A Cromex sedimenta uma história gratificante de convivência da indústria de transformação com a qualidade e o conhecimento de anos de seus profissionais. Com isso, a empresa não só aperfeiçoa cada produto, como oferece um acervo de conhecimento.

As cores podem ter infinitas combinações. Por saber disso muito bem, a Cromex busca constantemente novas fórmulas para levar aos produtos plásticos o que há de mais moderno e eficiente no mundo das cores.

Fonte:  Movimento Plástico Transforma
Voltar