DADOS DO SETOR

(2017)

EMPREGOS NO SETOR DE RECICLAGEM

Fonte: Ministério da Economia

A indústria de transformados plásticos é o 2° maior empregador dentre os setores da indústria de transformação e 3° setor, dentre os cinco maiores empregadores, que paga os melhores salários.

(Dados de 2017)

BOLETINS EXCLUSIVOS PARA OS ASSOCIADOS

ECONOPLAST SP

Boletim mensal que apresenta o desempenho da produção industrial e comportamento dos principais mercados consumidores de plásticos no Estado de São Paulo, bem como dados de emprego e informações sobre expectativas para o setor.

ECONOPLAST BRASIL

Mensalmente a equipe da ABIPLAST, em parceria com o SINDIPLAST, acompanha o desempenho da produção industrial, do consumo de materiais plásticos e dos principais mercados consumidores de plásticos, bem como os índices de custos e expectativas de mercado, tanto da economia do país quanto das indústrias transformadoras de material plástico.

COMEXPLAST

Destinado a empresas interessadas em acompanhar o desempenho agregado das importações e exportações de transformados plásticos. Esse relatório acompanha o desempenho da balança comercial de produtos transformados plásticos que integram o capítulo 39 da NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul, bem como de produtos plásticos não compreendidos na NCM - Plásticos e suas Obras.